Z Neto participa do 2 Encontro das Indstrias Baianas do Setor de Leite e Derivados

O evento, que acontece em Salvador, e é realizado pelo Sindileite, segue até o dia 30 de abril
Engajado nos trabalhos pelo fortalecimento da cadeia produtiva do leite, o deputado estadual Zé Neto (PT), participou da mesa de abertura do 2º Encontro das Indústrias Baianas do Setor de Leite e Derivados, nesta quinta-feira (28). O evento, que acontece no hotel Catussaba, em Salvador, e é realizado pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios e Derivados do Leite (Sindileite), segue até o dia 30 de abril.
Para os empresários e representantes do ramo presentes, Zé Neto reafirmou seu comprometimento em liquidar os gargalos do setor através de sua costura política em prol do melhoramento da qualidade, da logística, da cultura produtiva, da qualificação técnica, do uso de tecnologias e do controle sanitário do leite, por exemplo. Ele ainda falou da importância da construção da Câmara Setorial.
“A partir da construção desta câmara, outras trinta e oito foram idealizadas, todas com foco no cooperativismo e na idéia de compatibilizar os interesses com foco no diálogo com a coletividade. De lá para cá, houve um crescimento de 20% na produção, foi criada a Central de Alimentos da Agricultura Familiar, que propicia a compra institucional do leite, garantindo sua venda e a renda dos produtores”, disse o parlamentar ao afirmar que a idéia do Governo da Bahia é melhorar a genética leiteira a fim de se chegar ao nível de autossuficiência e abandonar o 23ª lugar no ranking em produtividade por vaca ordenhada, embora seja o estado que possui o terceiro maior rebanho de gado leiteiro do Brasil.
Segundo o diretor de Inspeção da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Adab), Paulo Emílio, que representou o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, o evento ocorre em um momento oportuno.
“Este é um dos setores prioritários para o governo e este ano já estamos com um aumento de vinte e quatro por cento no rebanho, fruto do apoio técnico aos produtores e do trabalho constante pela garantia da segurança alimentar ao consumidor final com produtos saudáveis e de qualidade. E o Sindicato, com 180 indústrias lácteas inscritas, mostra sua importância, reconhecida por este governo”, pontuou, aproveitando para dizer que “em Zé Neto este segmento tem um parceiro, desde o princípio”.
O Encontro contou também com as presenças de Lutz Rodrigues, empresário e vice-presidente do Sindileite; de Carlos Rubem Andrade, representando o Sebrae; de Roberto Risério de Almeida, representando a Secretaria da Industria e Comércio (SICM); do deputado petista Joseildo Ramos, dentre outras autoridades.

Clique aqui e confira mais fotos do evento

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323