Além de imunizar 1,3 milhão de idosos, campanha está voltada para trabalhadores da saúde, crianças de seis meses a menores de dois anos, gestantes e indígenas
Neste sábado (30), as secretarias Municipal e Estadual de Saúde promovem o “Dia D” de Vacinação contra a Gripe. Este ano, a campanha, além de ter por objetivo imunizar 1,3 milhão de idosos, está voltada também para vacinar cerca de 190 mil trabalhadores da saúde, 332 mil crianças de seis meses a menores de dois anos, 273 gestantes e 25 mil indígenas.
Durante a campanha, para os idosos, também serão disponibilizadas a vacina dupla adulto, que protege contra o tétano e a difteria, para atualizar a situação vacinal, e a vacina pneumocócica.
Em Salvador, funcionarão mais de 500 postos em vários pontos da cidade. Os centros e postos de saúde municipais como postos fixos, além dos postos móveis que funcionarão também em shoppings centers (Barra, Iguatemi, Salvador, Lapa, etc). No estado, serão 7.500 pontos de vacinação.
A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), que começou no dia 25, prossegue até o dia 13 de maio nos postos e centros de saúde de todos os 417 municípios.
Abertura no Octávio Mangabeira
A abertura do “Dia D” de Vacinação contra a Gripe será às 9h, no Hospital Octávio Mangabeira, no Pau Miúdo, com a presença da superintendente de Vigilância e Proteção da Saúde (Suvisa), Alcina Andrade, e a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Fátima Guirra, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). Também está prevista a presença do secretário municipal de Saúde, Gilberto José.