Policiamento garante a diversão com tranquilidade - ocorrências policiais recuam em 45,6%
No terceiro dia da Micareta de Feira de Santana, o destaque da festa foi a irreverência e alegria do Bloco Lá Vem Elas, que tradicionalmente leva ao corredor da folia homens travestidos de personagens femininos. Depois das Noivas e Chapeuzinho Vermelho, o bloco apresentou em 2011 a Liga da Mulher Maravilha, puxado pela banda Saiddy Bamba.
No camarote “Somos da Alegria”, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, acompanhou a passagem dos cantores Paulo Bindá, Tomate, Djalma Ferreira, além das bandas Chicana, Caras e Coroas, Ricardo Chaves, Motumbá, Negra Cor, Netinho e muitas outras. Zé Neto também participou do bloco Bafo de Baco, com a banda Timbalada, e do Bafo Kids, onde brincou com sua filha Maria ao som da cantora Carla Perez.
Segurança
Os números divulgados na manhã deste domingo (1) confirmam o bom resultado do planejamento estratégico da área da Segurança Pública na Micareta de Feira de Santana 2011. De acordo com a estatística, a Micareta segue sem registro de morte e redução de 56,3% no número de ocorrências policiais das 20h de sábado até 7h de domingo no comparativo com igual período de 2010. Os dados foram apresentados em mais uma reunião de avaliação, no 1º Batalhão da PM, com presença dos representantes dos órgãos envolvidos na organização da festa.
O acumulado desde o início da Micareta também revela queda das ocorrências policiais. Das 20h de quinta (28) até às 7h deste domingo (1) foram 162 registros contra 298 no ano passado, com redução significativa em 45,6%. Os casos de roubo recuaram em 66,7% e os de furto diminuíram 15,8%.