O presidente da Assembléia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PSDB), recebeu na tarde de ontem, 12 de dezembro, a diretoria do Sindsefaz e uma comissão de fazendários em audiência articulada pelo deputado José Neto (PT). Na oportunidade, a entidade informou ao presidente da Casa sobre a tentativa de um agrupamento político que atua na Sefaz de criar um sindicato ilegal.
Além de firmar o seu apoio ao Sindsefaz, Marcelo Nilo recebeu da entidade a revista da carreira do Fisco e declarou que se o governo encaminhar o projeto ao Legislativo, em atenção aos fazendários, ele verificará a melhor forma de agilizar a tramitação na Casa.
Por fim, o Sindicato pediu apoio a Marcelo para negociar com o governo agilidade no pagamento da CET dos aposentados, cuja decisão judicial já tramitou em julgado. O Sindsefaz informou que o segmento tem interesse em negociar uma proposta de pagamento com o governo, e que é grande a ansiedade entre os beneficiários. É importante lembrar que os aposentados e pensionistas foram demais prejudicados nos governos anteriores.
Para o deputado José Neto, a ida do Sindsefaz à Assembléia Legislativa aponta para um 2008 de muitas conquistas para a categoria. “O diálogo com o executivo e legislativo tem sido aprimorado e a tendência é garantir a regulamentação normativa de demandas históricas dos fazendários. Quanto a criação de um novo Sindicato, acredito que não irá vingar, até porque constitucionalmente isso é incabível e que pese a grande legitimidade do Sindsefaz”, destaca.