A substituição no comando da PM visa promover a renovação dos quadros da instituição
O coronel Alfredo Braga de Castro foi empossado pelo governador Jaques Wagner para o cargo de comandante-geral da PM, nesta sexta-feira (6), em solenidade na Vila Militar do Bonfim, na Avenida Dendezeiros. A troca de comando também contou com a presença do deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa.
Coordenador de Missões Especiais da PM, ele dirigia a inteligência policial das operações. O coronel Castro tem 51 anos e assume em substituição ao coronel Nilton Régis Mascarenhas, que ficou no comando da instituição por dois anos e oito meses.
“Conhecemos o perfil e sabemos da competência do coronel Castro. Esperamos que dê continuidade aos trabalhos, dos quais inclusive ele fez parte, na Inteligência da Polícia Militar. E que conquiste avanços”, disse o tenente-coronel Sérgio Baqueiro, diretor-adjunto de Comunicação da PM.
Além do coronel Castro, assumem o coronel Carlos Eleutério, no subcomando da Polícia Militar, e o coronel Rivaldo Ribeiro dos Santos, como chefe da Casa Militar do Governador, em substituição ao coronel Expedito Barbosa Souza.
A substituição no comando da PM visa promover a renovação dos quadros da instituição. Durante o período em que comandou a Polícia Militar, Mascarenhas realizou operações importantes dentro do Plano de Proteção ao Cidadão (2010) e do Pacto pela Vida, com destaque para as realizadas recentemente nos bairros do Nordeste de Amaralina e Calabar.
O ex-comandante-geral também foi o principal articulador para a implantação da primeira Base Comunitária de Segurança de Salvador, no Calabar.
06
Mai