Planserv recadastra servidores da Sade e Polcia Militar at 10 de junho

Recadastramento começou em 2009 e foi dividido em quatro etapas
O Planserv convoca 3.452 titulares da Secretaria da Saúde e Polícia Militar que ainda não se recadastraram para regularizar sua situação, sob penas de exclusão e de todo o grupo familiar do plano. O prazo para apresentar o formulário (disponível na internet) e os documentos comprobatórios é 10 de junho. O envio pode ser feito pelos Correios, nos postos Planserv nos SACs ou ainda por meio da Coordenação de Recursos Humanos do órgão onde o servidor está lotado.
O edital de notificação com os nomes dos beneficiários foi publicado na edição do dia 30 de abril do Diário Oficial do Estado da Bahia. O recadastramento começou em 2009 e foi dividido em quatro etapas. A Sesab e a PM fazem parte da segunda. A primeira fase já foi concluída e as outras duas restantes envolvem 143.913 titulares de várias secretarias.
A coordenadora-geral do Planserv, Sônia Carvalho, destaca que a atualização dos dados cadastrais de todos os titulares do plano é muito importante. “Precisamos conhecer melhor nossos beneficiários e atualizar dados como endereços, telefones e e-mail, além de conferir se apenas aqueles que efetivamente têm direito estão utilizando os serviços do Planserv”. Para assegurar a conservação e permitir consultas futuras, todos os documentos enviados para o recadastramento estão sendo digitalizados.
Como fazer 
Para o recadastramento, o titular precisa acessar o link Formulário Eletrônico de Recadastramento (FER), publicado no
site do Planserv, onde constam todas as informações necessárias para a atualização dos dados, além da relação de documentos necessários. É imprescindível que estejam todos bastante legíveis.
Em seguida, o beneficiário deve imprimir o recibo de protocolo de recadastramento, no qual consta a numeração que será encaminhada junto com os outros documentos. A entrega pode ser feita nas unidades de RH dos órgãos de todos os poderes, postos do Planserv nos SACs ou via Correios, no endereço - Coordenação de Assistência à Saúde, no Centro de Atenção à Saúde Professor Dr. José Maria de Magalhães Netto - 4º andar - Avenida Antônio Carlos Magalhães s/n, Iguatemi, Salvador/Bahia, CEP 41.820-020,
Vantagens 
As informações obtidas por meio do recadastramento vão ajudar a definir ações e identificar em que aspectos o Planserv deve reforçar suas iniciativas. Manter o cadastro atualizado tem vantagens imediatas para o beneficiário, que pode receber com segurança a segunda via do cartão Planserv, informativos e comunicados por Correios, além de informações por internet ou SMS como já acontece com as autorizações de procedimentos médico-hospitalares para quem cadastrou o celular.
Na primeira fase - que incluiu servidores da Secretaria da Administração, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Fundação Luis Eduardo Magalhães (Flem) e dos tribunais de Contas do Estado e dos Municípios - foram recadastrados quase 6,1 mil beneficiários e excluídos mais de 2.300. A instituição com maior regularidade no processo é o Ministério Público, que superou em 7% a previsão de recadastrados. A Flem teve o maior índice de excluídos nessa etapa, cerca de 50% dos servidores que estavam cadastrados no Planserv.

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