Comitiva buscou prospectar novos investidores para Bahia durante este que é um dos maiores eventos com foco no setor supermercadista da América Latina
Com o objetivo de prospectar novos investidores e estreitar o relacionamento com os antigos, além de acompanhar as tendências do mercado, uma comitiva baiana participou nesta segunda-feira (09) do 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados, que segue até o próximo dia 12 (quinta-feira), no Expo Center Norte, em São Paulo.
Representando o Governo da Bahia, o deputado estadual e líder do governo, Zé Neto, (PT) juntamente com Adhvan Furtado, da Secretária de Indústria Comércio e Mineração da Bahia (SICM), percorreu os stands ao lado do presidente da Associação Baiana de Supermercados (ABASE) e sócio-majoritário da Rede de Hipermercados Atacadão Atakarejo, Teobaldo Costa, e do Gerente Executivo da ABASE, Mauro Rocha, quando dialogaram com potenciais investidores para a Bahia, a exemplo de representantes do setor alimentício, de produtos de higiene pessoal e limpeza, de bebidas e especializadas na fabricação de gôndolas, sistema de refrigeração e linha de refrigeradores, dentre outros.
Satisfeito com o resultado das conversas, já que diversos expositores mostraram-se interessados em implantar Centros de Distribuição na Bahia, Zé Neto comentou a importância da participação do Governo do Estado no evento e a possibilidade da abertura de novas parcerias. “Saio do Encontro com mais vontade de seguir avançando em poder ajudar nas tratativas pela ampliação dos investimentos em nosso estado, que tem muito espaço para desenvolvimento e para bons negócios Isso é bom não apenas para os empresários, mas para o povo, já que a atração de investimentos deste nível gera de postos de emprego e maior leque na oferta de produtos e serviços”, concluiu o líder do Governo na Assembleia Legislativa.
“Esse é um momento daqueles que nos faz refletir sobre o que precisamos formular, reestruturar, ampliar e atrair para a Bahia. Cada vez mais me convenço de que precisamos construir novas parcerias e ampliar conhecimentos para descentralizar os benefícios, a qualidade da oferta de bens de consumo e o acesso a tecnologias”, disse o presidente da ABASE, Teobaldo Costa, ao entrar em contato com o que existe de mais moderno e atual no segmento na Feira, um dos maiores eventos com foco no setor supermercadista da América Latina.
APAS 2011: reunindo mais de 550 expositores nacionais e internacionais distribuídos em 68 mil m² durante quatro dias, o 27º Congresso de Gestão e Feira Internacional de Negócios em Supermercados deve receber uma média de 75 mil empresários e executivos do varejo, gerando um volume expressivo de negócios, acima dos R$ 5 bilhões, segundo estima a promotora do evento, a Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Para mais informações, acesse http://www.feiraapas.com.br
Clique aqui e confira mais imagens do evento.