Zé Neto destaca a necessidade de driblar a crise dos aeroportos e criar linhas aéreas, com apoio da ANAC, para atrair pequenas empresas
A Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sessão especial nesta quinta-feira (12), proposta pelos vereadores Justiniano França e Frei Cal, para discutir a situação do Aeroporto João Durval Carneiro, localizado no município.
Participaram da sessão alguns vereadores, secretários municipais, o deputado Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, Ana Cristina Dias, diretora de projetos do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA); secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburg; Salomão Gomes, gerente de relações comunitárias do Centro Tecnológico Áureo Filho (CETEB); Armando Sampaio, presidente da Associação Comercial da cidade, além de representantes do Instituto Pensar Feira e da Associação dos Arquitetos.
O vereador Justiniano França avaliou que o aeroporto pode ser o vetor para dar continuidade ao crescimento de Feira e ser viável para atender a demanda de passageiros.
Para realizar a reestruturação do aeroporto, o deputado Zé Neto destacou que o Governo do Estado tem buscado a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para que esta interfira diretamente na questão, mas segundo o líder do governo na Assembleia ainda não aconteceu um aceno positivo.
O deputado ressalta a necessidade de driblar a crise dos aeroportos. “Um grupo inglês pretende terceirizar alguns aeroportos na Bahia e nos próximos quinze dias estaremos reunidos com representantes desse grupo, já que as empresas que fazem o transporte aéreo dizem que, economicamente, não tem interesse em criar novas linhas na região. Precisamos fazer um levantamento sobre a quantidade de passagens aéreas que são vendidas em Feira de Santana por dia, quais os destinos e começar a trabalhar, com a ajuda da ANAC, sobre as linhas que podemos criar para atrair pequenas empresas”, explica Zé Neto.
Confira mais fotos.