O Governo da Bahia, por intermédio da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a União dos Municípios da Bahia (UPB) estão trabalhando de forma articulada em apoio às prefeituras. “Para que as políticas públicas cheguem à população deve ocorrer uma aproximação entre as prefeituras e Governo Federal”, observou o secretário da Serin, Cezar Lisboa.
“Nós queremos contar com a ajuda das Secretarias estaduais de agricultura e dos fóruns de articulação dos prefeitos para que o planejamento do MDA para a alocação dos recursos tenha um impacto mais positivo na produção familiar”, disse o ministro do MDA, Afonso Florence.
Mais de 100 prefeitos do Nordeste brasileiro, entre eles o presidente da UPB, Luiz Caetano, se reuniram no MDA, em Brasília (DF), com Florence e Lisboa, na quarta-feira (11), para discutir a implementação desse trabalho articulado. O ministro apresentou as políticas do MDA para a agricultura familiar, destacando a importância da integração dos municípios ao planejamento dos Territórios da Cidadania.
“Esta reunião foi o exemplo do verdadeiro pacto federativo. Município, Estado e Governo Federal trabalhando juntos. É esta relação que devemos consolidar”, afirmou Caetano.
12
Mai