Campeão mostrou, no momento da decisão, que sempre esteve pronto para disputar o título, com um time bem montado, que não perdeu um jogo em casa
O deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), propôs nesta segunda-feira (16) a inserção, na Ata dos Trabalhos da Casa das Leis, da moção de aplausos pela vitória do time Bahia de Feira, que conquistou o título do Campeão Baiano, contra o Vitória, no jogo realizado no domingo (dia 15).
Com a conquista do Tremendão, o título de campeão baiano volta para Feira de Santana após 42 anos. A última vez que a segunda maior cidade baiana havia conquistado o troféu foi em 1969, com o Fluminense de Feira.
O campeão mostrou, no momento da decisão, que sempre esteve pronto para disputar o título, com um time bem montado pelo técnico Arnaldo Lira, mantido no cargo desde o Torneio Início, que não perdeu um jogo em casa, no seu mando de campo, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.
Detentor da melhor campanha da primeira fase da competição, o Bahia de Feira teve um planejamento digno de reconhecimento, fruto do planejamento econômico e de equipe, que se mostrou coesa desde o início da competição.
De acordo com Zé Neto, o trabalho realizado por Jodilton Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Time, também foi crucial para o bom desempenho do clube.
“Não podemos deixar de ressaltar o empreendedorismo do meu professor Jodilton Souza, que bom em matemática soube fazer a equação do planejamento, sempre tendo o resultado exato: o sucesso. Foi assim na colégio Nobre, foi assim na Estação da Música e tem sido assim na FAN (Faculdade Nobre). E junto com seu filho Tiago Souza, atual presidente do Bahia de Feira, trouxe à nossa Princesinha, uma alegria e um brio, que há muito nos faltava. Que Deus permaneça tocando a ele e a sua família; e possa fazer com que seus empreendimentos tragam a força da humildade, e a sutileza do planejamento. Que não lhes falte saúde, na boa caminhada que há tanto tem trazido o bem, a alegria e a realização”, afirmou o deputado.
O Time que entrou em campo ontem representando o “Tremendão” foi composto pelos seguintes jogadores: Jair , Edson, Paulo Paraíba, Alex Alagoano, Alysson, Lau, Diones, Rogério, Bruninho; Carlinhos e João Neto.
O título foi conquistado por gols realizados por Alysson, aos 45 minutos do primeiro tempo, e João Neto, aos 21 minutos do segundo tempo.