Governador apoia reforma tributria e defende fim da guerra fiscal

A expectativa de Wagner é aproximar os estados de uma agenda tributária positiva
Entre os diversos compromissos que terá em Brasília, nesta semana, o governador Jaques Wagner participa do encontro dos governadores nordestinos e o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir e elaborar alterações na estrutura tributária, a fim de acabar com a guerra fiscal, “que tem atrapalhado a economia brasileira”. O assunto é destaque no seu programa de rádio desta terça-feira (23), quando ele prega a maturidade dos governadores de todas as regiões do País para se chegar a “um denominador comum” sobre a reforma tributária.
A expectativa de Wagner é de um avanço, na reunião, que aproxime os estados de uma agenda tributária positiva, que facilite a vida de quem pretende investir, descomplique todo o sistema tributário, e garanta “um programa nacional de desenvolvimento regional para as regiões ainda mais fragilizadas como o Norte e o Nordeste”.
Também são destaques do Conversa com o Governador, as solenidades de beatificação de Irmã Dulce, da qual participou ao lado da presidente da República, Dilma Rousseff, e de homenagem que prestou ao empresário baiano José Carvalho. Dois baianos “exemplos para todos nós”, por dedicarem suas vidas aos mais necessitados.
Segundo Wagner, a beatificação de Irmã Dulce foi um momento especial para a Bahia, o Brasil e o mundo. “Quero dizer da minha satisfação em estar lá com Fátima (primeira-dama do Estado), com o povo em geral e a presidenta Dilma, que apesar de ainda estar se recuperando de uma doença recente, fez questão de estar aqui, e eu diria até pela identificação do ponto de vista de seus objetivos. Irmã Dulce sempre se dedicou como nós queremos nos dedicar, aos mais humildes, aos mais necessitados, aos que mais precisam. Creio que foi uma festa muito bonita, de integração de religiosidade, de fé, de esperança, e principalmente de exemplo”.
O governador destaca ainda a obra social deixada pela freira, “que representa um ancoradouro, um porto seguro para todos aqueles que dependem de um atendimento médico”, garante que o governo estadual continuará contribuindo, e informa sobre a doação de um terreno destinado à ampliação da Osid. “Acho que esse exemplo de Irmã Dulce, de dedicação, solidariedade e humanismo é fundamental para todos os baianos. Ninguém constrói a sua felicidade com a tristeza de todos à sua volta”.
Responsabilidade social
O exemplo de responsabilidade social do engenheiro e empresário José Carvalho, 80, homenageado com o título da Ordem do Mérito da Bahia, também é salientado pelo governador durante o programa. “Com sua inteligência e trabalho construiu uma empresa que é única na produção de ferro cromo na América Latina, excelência hoje na questão da preservação do meio ambiente, e que agora irá fazer uma grande expansão importante para a área de metalurgia e mineralogia na Bahia”. Wagner lembra que “boa parte do resultado da empresa é destinada às áreas de educação e social”.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323