Está em curso a elaboração do Edital de Licitação para a contratação definitiva da empresa que será responsável pela fiscalização até o final da obra
Nos próximos dias, será anunciada a contratação emergencial de empresa para a fiscalização da obra da Arena Fonte Nova. O procedimento envolveu consulta a 19 empresas do ramo e já está em fase final. Com esta medida, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), dá continuidade ao processo de fiscalização.
Além disso, também está em curso a elaboração do Edital de Licitação para a contratação definitiva da empresa que será responsável pela fiscalização até o final da obra.
Segundo o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, "todo este processo tem sido extremamente desafiador pelo caráter inovador da contratação da Parceria Público-Privada. No entanto, confiamos no êxito deste projeto, pois tudo está sendo feito para que a nova arena seja gerida de forma profissional, visando garantir sua viabilidade econômica."
Ainda de acordo com o secretário, "muitas têm sido as condicionantes apresentadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liberação dos recursos necessários ao andamento das obras, o que, neste caso da fiscalização, implicou na revisão de procedimentos do processo licitatório que já estava em curso", finaliza.
Até dezembro último, a fiscalização das obras ficou a cargo do consórcio formado pelas empresas Engeprol/Tecnosolo. O contrato com essas empresas previa a fiscalização até a terraplanagem, o que já foi concluído.