Com a obra, que teve investimento de R$ 259 milhões, Salvador passa a ser uma das capitais brasileiras com maior cobertura de esgotamento sanitário
O governador Jaques Wagner inaugurou nesta sexta-feira (27) o Sistema de Disposição Oceânica – SDO Jaguaribe, localizado no bairro da Boca do Rio. Com a obra, que teve investimento de R$ 259 milhões, Salvador passa a ser uma das capitais brasileiras com maior cobertura de esgotamento sanitário, com capacidade para beneficiar quase dois milhões de habitantes – cerca de 90% da população.
Construído por meio da Parceria Público-Privada (PPP), uma das primeiras do país na área de saneamento, o sistema é a principal obra de saneamento básico dos últimos 25 anos em Salvador e vai beneficiar, em sua primeira fase, moradores da capital e de Lauro de Freitas.
O emissário submarino da Boca do Rio integra o sistema de disposição oceânica de efluentes, construído para dar destinação adequada aos esgotos domésticos coletados na área norte de Salvador, subúrbio ferroviário e Lauro de Freitas.