Desarmamento pode reduzir índices de criminalidade e homicídios no Nordeste
O Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência (MovPaz) e Comitê Feirense pelo Desarmamento realizam nesta sexta-feira (27), em Feira de Santana, o I Fórum Nordestino pelo Desarmamento, que conta com a presença de representantes da Coordenação Nacional e Regional da Campanha do Desarmamento e do Ministério da Justiça. O evento acontece no Teatro Maestro Miro, com encerramento às 19 horas.
Desarmamento como força de redução da criminalidade e dos homicídios, arma de fogo e o extermínio da juventude negra são os temas que estão sendo abordados por especialistas em violência armada e Segurança Pública. Dentre eles, o Secretário Estadual de Justiça Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, e o Secretario Executivo dos Direitos Humanos do Estado da Bahia e representante do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP), Marcos Resende.
Também participam do Fórum, representações de estados como Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe, várias cidades do interior da Bahia, além do Coronel da Polícia Militar, Hélio Godin, o Coordenador Regional da Policia Civil, Fábio Lordelo, o Comandante do Centro de Ensino da Polícia Militar e Presidente do Comitê Feirense pelo Desarmamento, Coronel Martinho Antonio Nunes e o Coordenador Nacional do MovPaz e Coordenador Regional da Campanha do Desarmamento, Clovis Nunes.
O Fórum tem apoio da Secretária de Justiça do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, TV Subaé, Policia Civil, Policia Militar, Secretaria de Prevenção a Violência e Promoção dos Direitos Humanos.
27
Mai