Líder do governo ouviu as reivindicações dos moradores e apresentou projetos para melhoria na qualidade de vida da população
Na manhã do último domingo (5), o deputado estadual Zé Neto, líder do Governo na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), esteve reunido com os moradores das comunidades de Limoeiro, Caboronga e Borda da Mata, localizadas no distrito de Humildes, em Feira de Santana, para discutir projetos que gerem melhorias na qualidade de vida da população.
Segundo o presidente da Associação Comunitária do Limoeiro, Antônio Carlos Cerqueira, mais conhecido como “Carlinhos”, os moradores que residem naquele local enfrentam problemas em diversas áreas, principalmente, na educação e em relação à falta do serviço de entrega das correspondências nas casas, que é responsabilidade dos Correios.
Questionado por uma moradora sobre a demora no atendimento dos cartórios no Estado, Zé Neto garantiu “que o problema já está sendo resolvido com a privatização, que ocorrerá até o mês de julho”.
Educação
O deputado falou ainda sobre a necessidade da construção de uma escola estadual para o distrito de Humildes e a melhoria no sistema de transportes na localidade. “É inadmissível que os jovens daqui tenham que sair do distrito para estudar em Feira de Santana. O Governo Municipal gasta mensalmente em torno de R$ 600 mil em transportes, recurso que poderia ser aplicado na construção de duas escolas”, diz.
De acordo com a presidente da Associação de Moradores de Caboronga, Ana Maria Amorim é necessária a construção de uma escola que disponha do ensino fundamental, para que as crianças de Caboronga não precisem ir até Humildes para estudar.
Mais investimentos
O líder do governo também ressaltou sobre a redução no número de homicídios. “Com a chegada das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP), através do programa Pacto pela Vida, vamos diminuir ainda mais o número da violência em toda a Bahia”, lembra.
Ana Maria Amorim disse que os moradores daquela região foram esquecidos pelo poder público. “A nossa comunidade sofre com a falta de recursos que deveriam ser repassados pelo município”, afirma a presidente.
Zé Neto lembrou que nessa localidade devem ser instalados poços artesianos e equipamentos tecnológicos para o plantio. “Através do programa Brasil sem Miséria – que é a ampliação do Bolsa Família, criado pelo Governo Federal, vamos criar condições na geração de emprego e renda para a população mais carente, onde beneficiará também os moradores de Borda da Mata”, ressalta.
Confira mais fotos.