Prefeito de Andara e Z Neto buscam ampliao do abastecimendo de gua na cidade junto a Cerb

Presidente da Cerb disse que o órgão está à disposição para atender aos pleitos da prefeitura após estudo de viabilidade técnica, já que a água destina-se também ao consumo humano
O presidente da Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), Bento Ribeiro Filho, recebeu na quarta- feira (25), o prefeito da cidade de Andaraí, que, contando com o apoio do deputado estadual Zé Neto (PT), busca ampliar o sistema de abastecimento de água na zona rural do município, localizado na Chapada Diamantina.
Na oportunidade, o gestor da cidade solicitou ao titular da Cerb a prorrogação do prazo para convênio de cessão de tubulação de água. Em resposta, Bento Ribeiro informou que para o pleito ser atendido é necessário formalizar a solicitação e fundamentá-la com fotos, por exemplo, a fim de que haja respaldo legal ao atendimento.
O prefeito também pediu a substituição da bomba de distribuição de água do Assentamento Mocambo (será providenciado em breve), solicitou a perfuração de poço no Assentamento Salobrinho, a substituição de uma caixa d'água que estourou no Assentamento Gamela (o fornecedor fará uma inspeção e verá a possibilidade de troca), solicitou a perfuração de poço no Assentamento Salobrinho (será avaliada a viabilidade) e na Escola Família Agrícola, para atender a aproximadamente 60 famílias da região (Cerb deve perfurar e prefeitura garantir a instalação, mas um estudo técnico será feito um teste de bombeamento e análise de vazão para a posterior concepção do abastecimento), além de pedir a perfuração de outros quatro poços (só podem ser autorizados a partir do mês de janeiro de 2011).
“O que eu quero com isso é levar mais qualidade de vida e desenvolvimento para a cidade, já que água é sinônimo de vida. Além de levar água tratada, a prefeitura quer levar água para os pequenos produtores, o que deve ampliar a produção agrícola ampliando também a geração de emprego e renda”, disse Wilson, explicando o motivo de seus pedidos.
Bento Ribeiro Filho frisou que a Cerb está à disposição para atender aos pleitos após estudo de viabilidade técnica, já que a água destina-se não apenas para a produção agrícola, mas para consumo humano, sendo necessário realizar análise da água antes de instalar o sistema de distribuição. Como a água de algumas das localidades, como a da Escola Agrícola, é salobra, o presidente da Cerb disse que a instalação deve ser feita em outra localidade e implantado um sistema de bombeamento para viabilizar a distribuição.

Clique aqui e confira mais fotos da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323