Projeto será lançado nesta quinta-feira (16), às 14h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira
Feira de Santana vai ser a primeira cidade a sediar a ‘Assembleia Legislativa Itinerante da Bahia’, que consiste na realização de sessões ordinárias e extraordinárias pelo interior do estado. O projeto será lançado nesta quinta-feira (16), às 14h, no Centro de Cultura Amélio Amorim, na Princesa do Sertão.
Na pauta desta primeira plenária, aberta ao público, um tema de extrema relevância para o desenvolvimento da cidade e região: a criação da Região Metropolitana de Feira de Santana.
O líder do Governo e da Maioria na Casa das Leis, Zé Neto, explica que esta é uma maneira de viabilizar uma maior aproximação entre a sociedade e seus representantes ao promover o diálogo direto com a população e permiti-la conhecer de perto os processos legislativos.
Sobre o Projeto de Lei Complementar enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa na última terça-feira (13) com a finalidade de criar a RMFSA, ele considera que “esse é um projeto da Casa Legislativa, todos têm participação. A criação da Região de Feira de Santana, inclusive, pode ser uma incentivo para que Salvador também discuta sua práticas."
Zé Neto ainda explica que "o projeto começa com um Conselho com seis cidades, exigindo redução de tarifas de transporte, tarifas telefônica e programas do Governo Federal que podem ser atraídos com a criação da região metropolitana”.
O modo de gestão da RMFSA pretende ser pioneiro na Bahia.