Após a aprovação da criação da RM de Feira de Santana, o deputado estadual e líder do governo Zé Neto homenageia a freira Irmã Rosa
Sete parlamentares com forte representatividade na cidade de Feira de Santana escolheram personalidades feirenses para serem homenageadas durante a 1ª Sessão Itinerante da Assembleia, realizada no Centro de Cultura Amélio Amorim. No evento, que aconteceu na última quinta-feira (16), os parlamentares votaram, quase por unanimidade, a favor da criação da Região Metropolitana de FSA.
Após às 6 horas de discussão sobre a criação da RM de Feira de Santana, começaram as homenagens aos sete escolhidos pelos deputados. O líder do governo e deputado estadual Zé Neto (PT) , escolheu a freira Irmã Rosa Aparecida para receber as honrarias pelos serviços prestados a população, principalmente os de assistência social. “Queria parabenizar essa mulher guerreira, trabalhadora, que se preocupa com o população e principalmente pelos trabalhos prestados as pessoas mais carentes”, justificou sua escolha.
“Eu nunca pensei em ser homenageada dessa forma, e em me sentir tão importante para a sociedade. Meu maior legado além de dar uma atenção especial as pessoas mais carentes e necessitadas é disseminar a paz e a união entre todos de uma forma igualitária”, agradeceu a freira pelo reconhecimento dos seus trabalhos sociais na Região de Feira de Santana e nos municípios situados nos arredores. Irmã Rosa finalizou o discurso dizendo que apesar de não ter nascido na cidade, seu coração pertence ao município e que sempre foi muito bem acolhida pelos feirenses.
Freira da congregação Sacramentinas e formada em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Maria Borges Ribeiro Mãe de Rosa Aparecida é também conhecida como “Irmã Rosa”. A religiosa realiza trabalho social em FSA, no Dispensário Santana. A instituição é destinada a pessoas carentes e idosos da região.