O deputado Zé Neto anunciou também a construção de uma escola no conjunto Viveiros
Uma comissão de mutuários do conjunto habitacional Viveiros foi recebida na quinta-feira passada (10/01) pela direção da Caixa Econômica Federal em Feira de Santana, através do superintendente José Raymundo Cordeiro Júnior e o gerente de Negócios Francisco Otávio Magalhães de Moura. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Zé Neto.
O objetivo do encontro foi discutir uma cobrança de R$ 390,00 feita pela CEF aos mutuários do conjunto para a quitação de 192 imóveis. O prazo para quitação expirou em 30 de novembro. Como se trata de uma comunidade onde boa parte dos moradores é carente, apenas dez mutuários compareceram para efetuar o pagamento, segundo os representantes dos mutuários, Adevaldo Mamede de Almeida, Lázaro dos Santos Ferreira e Geane Assunção de Amorim.
O deputado Zé Neto solicitou à direção regional da Caixa Econômica que use do bom senso e da sensibilidade social para que uma saída seja encontrada para a quitação do débito sem comprometer o orçamento dos mutuários. O deputado ressaltou, ainda, que a comunidade é carente, formada por pessoas humildes, porém trabalhadoras e honestas. “São 12 mil moradores que enfrentam problemas com a criminalidade, falta de transporte coletivo, falta de energia elétrica e água, sem contar que as casas foram construídas com proporções irrisórias e em terreno inapropriado”, destaca o deputado.
Zé Neto já solicitou de sua assessoria jurídica a preparação de um documento para ser entregue ao Governo Estadual, ao prefeito e à Superintendência da CEF, requerendo a anistia do débito. “Já saímos dessa reunião com a garantia de que a execução dos imóveis foi suspensa e que a direção da Caixa Econômica está com muito boa vontade para resolver essa situação. Do jeito que está é que não pode permanecer. Os moradores do conjunto Viveiros podem dormir tranqüilos, pois, com certeza, esse processo será favorável. Quero aproveitar para comunicar que já foi aprovada pelo secretário de Educação, Adeum Sauer, a construção de uma escola com uma boa infra-estrutura para atender toda a comunidade do conjunto, que não vai mais precisar se deslocar até o conjunto Feira X para estudar”, destacou o deputado.