Secretaria de Segurança Pública e Esporte Clube Bahia são parceiros no Pacto Pela Vida
Os moradores da comunidade do Calabar, em Salvador, receberam, nesta segunda-feira (27), a visita dos jogadores do Bahia, o zagueiro Titi, o goleiro Marcelo Lomba e do presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho. Eles estavam acompanhados do secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro.
Durante a caminhada na comunidade, os jogadores foram cumprimentados pelos moradores que usavam bandeiras, camisas e cantavam o hino do Bahia. Os atletas conheceram as atividades desenvolvidas pelos policiais na primeira Base Comunitária de Segurança do estado, que integra o programa Pacto Pela Vida, para promover a segurança e a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas.
O Pacto pela Vida concentra esforços dos diversos órgãos da administração estadual e municipal, em interação com a sociedade civil. O propósito principal é reduzir os índices de violência, enfatizando a diminuição dos crimes contra a vida.
Segundo Marcelo Guimarães, no jogo da próxima quarta-feira (29), quando o Bahia enfrenta o Corinthians no estádio de Pituaçu, os jogadores entrarão em campo com camisas e faixas alusivas ao programa Pacto Pela Vida.