Ouvidora-geral da Prefeitura de Belém destaca a importância da integração e parceria com a OGE
A Ouvidoria Geral da Prefeitura de Belém (Pará) visita, até quarta-feira (29), a Ouvidoria Geral do Estado da Bahia (OGE) para conhecer a estrutura e o funcionamento do órgão e também a versão web do Sistema de Ouvidoria e Gestão Pública (TAG).
A Ouvidoria baiana serve como modelo organizacional para a Ouvidoria de Belém, que utiliza ainda o sistema TAG em suas respectivas unidades. A parceria entre os órgãos foi firmada em maio de 2010.
"Nós adotamos o funcionamento em rede, da experiência baiana, e interligamos secretarias e órgãos municipais", explica a ouvidora-geral de Belém, Maria de Nazareth Oliveira. Ela diz ainda que a meta da ouvidoria municipal é implantar também a versão web do TAG na cidade.
Para a ouvidora-geral da Prefeitura de Belém, a integração e parceria com a OGE é fundamental, pois "fortalece a atuação das ouvidorias e permite a troca de experiências entre as conveniadas".
O ouvidor-geral do Estado em exercício, Danilo Franco, considera que as parcerias com estados, prefeituras e demais órgãos ajudam a melhorar o funcionamento da OGE e consequentemente o atendimento ao cidadão. Além do convênio firmado com a Ouvidoria de Belém, as prefeituras de Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES) também são parceiras da OG.