Aprovados serão chamados por meio de edital de convocação e de acordo com a classificação final por Direc, Polo e Disciplina, para realizar exames pré-admissionais e apresentação de documentos
O Governo do Estado divulgou, na edição do Diário Oficial (DOE) desta terça-feira (28), o resultado final e homologação do concurso público para professor da rede estadual de ensino. A relação de 5.003 mil candidatos classificados também está publicada no Portal do Servidor e no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília - Cespe/UNB, instituição responsável pela realização do certame. O concurso preencherá 3,2 mil vagas para o cargo de Professor Padrão P - Grau I do Estado.
Os candidatos que foram aprovados serão chamados por meio de edital de convocação e de acordo com a classificação final por Direc, Polo e Disciplina, para realizar exames pré-admissionais, a cargo da Junta Médica Oficial do Estado da Bahia, e devem apresentar documentos descritos no edital de abertura do certame.
O Governo da Bahia também cria cadastro reserva. Os demais classificados poderão ser convocados de acordo com a disponibilidade da Secretaria da Educação, dentro do prazo de validade do concurso, que é de um ano, prorrogável por igual período. De acordo com o edital, as vagas não preenchidas por falta de candidato aprovado ou inscrito também poderão ser ocupadas por outros inscritos dentro da mesma Direc e Disciplina. As provas, aplicadas no dia 9 de janeiro deste ano, foram realizadas em 32 municípios baianos, e contou com mais de 45 mil inscritos.