Líder do governo na ALBA orgulha-se pela luta dos antigos e atuais heróis: o povo baiano
“Nasce o sol a 2 de julho, brilha mais que no primeiro. É sinal que nesse dia até o sol, até o sol, é brasileiro”, ao som do Hino ao 2 de Julho o governador do estado da Bahia, Jaques Wagner - acompanhado pelo presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), Marcelo Nilo, e de outras autoridades - hasteou, às 9h, as bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador anunciando o inicio do cortejo cívico, iniciado na Lapinha. A festa tornou-se tradicional e esse ano comemora os 188 anos da luta pela independência do domínio português.
Ao lado do líder do governo e da maioria na ALBA, deputado Zé Neto, o governador seguiu as ruas do bairro Liberdade até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Também integraram a comitiva a primeira-dama do Estado, o deputado federal Nélson Pelegrino, o deputado estadual Bira Corôa, a senadora Lídice da Mata, entre outros.
Além de homenagear os heróis da independência na Bahia, essa é considerada uma grande oportunidade dos baianos declararem sua paixão pelo Estado e dialogarem com as autoridades em busca de melhorias.