Z Neto se rene com Casa Civil e Derba buscando intervenes no Anel de Contorno de Feira e na BR 324

Envio do pedido de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana à Agência Nacional de Transportes Terrestres deve acontecer até final de agosto

A fim de viabilizar a agilidade no início das obras que devem proporcionar melhorias nas condições de trafegabilidade aos usuários da BR 324, que liga Salvador a Feira de Santana, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto (PT), reuniu-se com diretor Geral do Departamento de Infraestrutura de Transporte da Bahia (Derba), Saulo Pontes, e o coordenador de Infraestrutura da Casa Civil Estadual, Álvaro Lemos, na manhã desta terça-feira (05).
 
Entendendo a necessidade de requalificação viária da segunda maior cidade baiana e de seu entorno, tendo em vista sua localização estratégica no que tange a movimentação comercial e a logística no interior do estado, durante a reunião ficou definido que o envio do pedido de duplicação do Anel de Contorno de Feira de Santana à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em Brasília deve ocorrer até o final do mês de agosto.
 
Juntamente com este pleito, os representantes do Governo da Bahia, apresentarão à ANTT uma proposta de reequilíbrio financeiro e ampliação de período contratual com as empresas responsáveis pelas obras para que a duplicação do sentido norte do Anel de Contorno - que totaliza 13,5 km de extensão - também seja incluído no contrato, já que atualmente ele contempla apenas o sentido sul.
 
Foi anunciado ainda pelo representante do Derba que a empresa Mazza, responsável pelas obras de asfaltamento da BA 503, estrada que liga Feira de Santana ao município de Coração de Maria – com extensão de 15km - recebeu autorização, nesta segunda-feira (4 de julho), para retomada das obras, que estavam paradas em função do contingenciamento orçamentário da ordem de R$ 1,5 bilhão na Bahia previstos pelo Governo Federal para controlar a inflação. O prazo para entrega é de 180 dias.
 
Além dessas medidas – que devem desafogar o trânsito e dar outro panorama à logística em Feira de Santana - o Governo do Estado está solicitando ao Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a inclusão da duplicação de 19km da BR 324, que liga Feira ao entroncamento de Tanquinho. Essas obras fazem parte da reestruturação geral dos moldais de transporte da Princesa do Sertão, que passa pela revitalização do aeroporto da cidade (com parte das obras já iniciadas) e pela construção do Pólo Logístico.
 
Com o objetivo de melhorar o fluxo viário da BR 324 a partir de intervenções periféricas que rebatem diretamente no trânsito principal da rodovia, ficou dito ainda que as obras de revitalização do Viaduto de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e a restauração da BA 528, que dá acesso à Base Naval de Aratu, também na capital baiana, farão parte do pacote de solicitações à ANTT.
 
Fruto da Audiência Pública realizada pelo Mandato do deputado Zé Neto no último dia 17 de junho, em Feira de Santana, a fim de debater as condições da BRs 116 e 324, o cronograma para execução da primeira etapa das obras no Anel de contorno deve ser entregue nos próximos dias pela concessionária Via Bahia, que na ocasião se comprometeu publicamente com a questão.

Clique aqui e confira mais fotos da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323