Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT), da tendência Democracia Socialista (DS), estão reunidos desde a última sexta-feira (8) para participar da X Conferência Nacional que acontece até 10 de julho, no Hotel Nacional, em Brasília.
A tendência luta pela construção de um partido socialista, democrático, internacionalista, feminista e anti-racista, eco-socialista, defensor da ética pública e do republicanismo; o que implica, atualmente, numa plataforma pela reconstrução/refundação socialista do PT.
Estiveram presentes na cerimônia de abertura, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso; o professor Aurelino Bento, chefe de gabinete do líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto; o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; o secretário de Comunicação do Estado da Bahia Robinson Almeida; a deputada estadual Neuza Cadore, além de outras lideranças.
No seu pronunciamento, o ministro da Justiça afirmou que a fase de Lua de Mel entre o governo Dilma e a grande mídia acabou, e “a partir de agora vamos enfrentar uma grande batalha com aqueles que têm interesse de enfraquecer o PT na disputa das eleições municipais de 2012”, explicou José Eduardo Cardoso.
Durante este sábado, os participantes discutem sobre a revolução democrática e atualização do projeto organizativo da DS. No domingo (10), último dia do evento, será realizada a votação de emendas e eleição da nova direção nacional da tendência.