A fim de discutir medidas que possam ampliar a qualidade do ensino em Feira de Santana, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT), intermediou uma reunião entre o novo diretor da Direc 2 (Diretoria Regional de Educação e Cultura), Beldes Pereira Ramos, e o secretário Estadual da Educação, Oswaldo Barreto, nesta sexta-feira (8).
“A Direc é uma ferramenta de organização pedagógica e estamos trabalhando para organizá-las para atender cada vez melhor a população e a Direc de Feira de Santana, é uma das que quero acompanhar de perto por sua abrangência”, disse o titular da SEC.
Processo de municipalização de escolas da Educação Básica ao Ensino Fundamental, além da desprecarização gradativa de contratos de prestação de serviço (que deve acontecer até o mês de setembro com processo licitatório já em curso) foram assuntos em pauta na reunião. Na oportunidade, Oswaldo Barreto disse ainda que está articulando a promoção de reuniões com todos os gestores das Direcs com o objetivo de buscar o aperfeiçoamento dos trabalhos em educação com a participação de diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares.
Com uma transição considerada tranqüila, o professor Beldes, que foi empossado diretor da Direc 02 na quinta-feira (7), disse que uma de suas ações será estruturar um modelo de acompanhamento direto das 95 escolas da cidade para garantir a qualidade na prestação de serviço e que um fórum de diretores de escola deve ser ativado a fim de criar rotinas de diálogo com o objetivo de ampliar o nível de organização e o desenvolvimento da área educacional no município através da Direc 02, que dá suporte a 25 municípios tem sede em Feira de Santana.
Tendo em vista questões como deslocamento e demanda e pensando, principalmente, em ampliar a oferta em educação no município, Zé Neto sugeriu a análise técnica para implantação de mais duas escolas na cidade, uma para o distrito de Jaguara e outra para o bairro Viveiros, além da retomada de atividades do Centro de Educação Básica da Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana).
“De fato, Zé Neto é um parceiro da Educação”, comentou o secretário Oswaldo Barreto.
O professor Clóvis Caribe, diretor da Coordenação de Desenvolvimento de Educação Superior (CODES) da SEC também esteve presente na reunião.
Clique aqui e confira mais fotos.