Na segunda etapa do programa, a Bahia tentará superar a meta de 200 mil moradias
Moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, com renda entre zero e três salários mínimos, receberam, nesta segunda-feira (11), novas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida. A entrega das 990 unidades habitacionais, que integram os residenciais Vila Bonita e Vilas do Sul, foi feita pelo governador Jaques Wagner.
"Tenho muito orgulho desse programa porque realiza o sonho de muitas famílias de terem a casa própria. Além disso, ajuda a reduzir o déficit habitacional do estado", afirmou Wagner.
Os condomínios ficam no bairro Ayrton Senna, próximo ao anel rodoviário da BR-415. Eles possuem uma estrutura de lazer com quiosques, praça, parque infantil e campo de futebol. O Estado entrou com uma contrapartida para realização de obras de infraestrutura, sendo que o investimento total foi de R$ 40,68 milhões.
Em Vitória da Conquista, outros sete projetos do programa habitacional estão em andamento e beneficiarão mais 2.830 famílias. No sudoeste baiano, 17 mil moradias estão sendo construídas.
Minha Casa, Minha Vida
Na segunda etapa do programa, a Bahia tentará superar a meta de 200 mil moradias. Na primeira, em 2010, o governo baiano conseguiu ultrapassar a meta inicial de 80 mil para 101.377 mil unidades habitacionais.
O estado foi o primeiro a atingir, em oito meses de programa, a cota destinada à faixa de renda de até três salários mínimos. A Bahia também foi pioneira ao estabelecer critérios claros de atendimento às demandas propostas pelo Conselho Estadual das Cidades, além de critérios de prioridade para os municípios.