As três bases comunitárias de segurança que serão instaladas no Nordeste de Amaralina, em Salvador, começam a funcionar no mês de agosto. A informação foi dada pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, nesta terça-feira (12), durante apresentação do programa Pacto Pela Vida aos moradores da região. No evento na Associação Educacional Social Ágape, na Santa Cruz, o secretário disse ainda que, no total, 360 policiais militares atuarão nas bases de segurança, treinados com a filosofia de polícia comunitária.
O tenente-coronel Ivanildo Castro, comandante da 40ª CIPM/Nordeste de Amaralina, ministrou palestra sobre Filosofia de Polícia Comunitária e Bases Comunitárias, apresentando para a comunidade o conceito de polícia cidadã, que é um dos eixos do programa Pacto pela Vida.
O Pacto envolve ações de diversas secretarias estaduais, dos poderes Legislativo e Judiciário e da sociedade civil no combate à violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Entre as ações do programa estão a instalação de bases comunitárias de segurança e a modernização da gestão da polícia e da infraestrutura de Segurança Pública.
12
Jul