Estado deve retomar parceria com Fundao de Apoio ao Menor de Feira de Santana

Na reunião, o deputado Zé Neto sugeriu uma visita,  até a próxima semana, para conhecer de perto a sede da Fundação e os projetos em andamento com o titular da Sedes e o diretor geral da Sudesb

Com o objetivo de apresentar e discutir propostas que tenham resultados positivos na área social para Feira de Santana, maior cidade do interior da Bahia, o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Carlos Brasileiro, recebeu em seu gabinete, em Salvador, o juiz de Direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca do município, Walter Ribeiro Costa, e o presidente da Fundação de Apoio ao Menor de Feira, Antônio Lopes Ribeiro.

“A Fundação tem um trabalho muito importantes principalmente para as regiões mais carentes de Feira, mas esses trabalhos foram se perdendo, por isso queremos recompor suas ações, que são frutíferas”, disse o intermediador da reunião, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Neto (PT), ao justificar seu apoio à FAMFS, que atende, atualmente, a quase quarenta municípios.

Durante a reunião, Lopes apresentou três projetos com o objetivo de buscar apoio do Estado, através de convênios: o Casa da Capoeira (onde cada bairro periférico de Feira pode ter um dia de treinamentos e atividades no Centro Cultural Amélio Amorim, a fim de levar jovens em situação de risco social a ter mais acesso à cultura), o Jovem Ginga (que já funciona através da FAMFS com verba do Governo Federal e trabalha a capoeira e o futebol) e o Fábricas Sociais (geração de emprego e renda através da confecção de bolas, camisas e kits esportivos).

Sobre o Fábrica sociais, que está sendo apresentado ao Ministério dos Esportes, como o seu valor ultrapassa o orçamento disponível pela Sedes, o secretário solicitou uma adequação para que se analise a possibilidade de firmar parceria com os Estado para sua implementação.

Na oportunidade, o deputado Zé Neto, sugeriu a realização de uma visita à FAMFS, até a próxima semana, juntamente com Carlos Brasileiro e o diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, mais conhecido como Bobô, para conhecer de perto a sede da Fundação, localizada em Feira, e os projetos em andamento. Zé Neto propôs ainda estender a visita à Casa de Atendimento Socio-Educativo (Case) Juiz Melo Matos, já que defende uma integração maior com a FAMFS.

“Os trabalhos realizados pela Fundação e pela Case passa pelo Programa de Segurança Pública do Governo Estadual Pacto pela Vida que, através de ações sociais integradas, tem o objetivo de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida. Assim, a FAMFS e o Melo Matos precisam dialogar mais e trabalhar juntos para ampliar seus resultados e o prazer dos jovens pela vida e não pela delinquência”, pontua Zé Neto.

Clique aqui e confira mais fotos da reunião.

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323