Em um ato político realizado na noite deste domingo (17), o prefeito de Santo Estevão, Rogério Costa, festejou sua recém filiação ao Partido dos Trabalhadores.
À população, militantes e correligionários, Rogério explicou que sua desfiliação do Democratas é resultado de divergências ideológicas e questão de apoios políticos.
Durante seu discurso, o prefeito exaltou o projeto político inciado no Brasil pelo ex-presidente Lula - que segue no governo da presidenta Dilma Rousseff - e na Bahia pelo governador reeleito, Jaques wagner.
"No governo do PT há uma mão estendida para dar um pouco mais de dignidade à população", enfatizou Rogério, ao justificar sua escolha pela legenda.
Na sexta-feira (15), durante um evento que reuniu prefeitos, vice-prefeitos e lideranças políticas da Bahia em Salvador, o Governador Jaques Wagner já havia anunciado nomes de gestores municipais que a partir de agora fazem parte do PT, incluindo Rogério.
Além do deputado estadual petista e lider do governo, Zé Neto, também estiveram presentes o deputado federal Rui Costa - um dos que apoiou a entrada de Rogério no partido - a deputada estadual Fátima Nunes, o deputado estadual Euclides Fernandes, os prefeito Bonifácio (de Ruy Barbosa), Val de Maninho (Conceição da Feira), Cibele Carvalho (Rafael Jambeiro), Rogério Cardoso (de Serrinha), dentro outras lideranças políticas.
Clique aqui e confira mais fotos do evento.