Juventude de Tanquinho reúne-se para debater políticas públicas
Com o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Estadual de Juventude, o município de Tanquinho realizou, neste domingo (17), a II Conferência Municipal da Juventude, onde lideranças políticas e movimentos sociais reuniram-se para debater acerca dos desafios, dificuldades e responsabilidades dos jovens no contexto sócio-político.
Quem mediou os debates foi a vereadora da cidade, Kel, que frisou a necessidade de se qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial dos jovens, na formulação e no controle das políticas públicas para a juventude.
O prefeito da cidade, Jorge Flamarion, falou da importância da aproximação entre os gestores públicos e a sociedade civil organizada, que pode contribuir não apenas para a elaboração de projetos, mas de metas a serem alcançadas.
Quem também participou dos debates foi o líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto. Para ele - que desde a época de estudante milita por causas coletivas, tendo participado do movimento estudantil e saído em defesa de movimentos sociais, culturais, ambientais e trabalhistas diversos e, principalmente, a favor da democracia - é necessário que a população esteja mobilizada em prol do desenvolvimento do município, do estado e do país e, sobretudo, pelo fortalecimento democrático.
Demais lideranças políticas, secretários municipais e a juventude da cidade também participaram dos debates.
Clique aqui e confira mais fotos.