Com o objetivo de discutir questões relacionadas com o Sistema de Saúde Suplementar na Bahia, buscar melhorias na gestão sustentável das instituições de saúde e oferecer um melhor atendimento aos pacientes de clínicas e hospitais do estado, foi realizado na manhã desta quarta-feira (21), a oitava edição do Encontro de Prestadores e Operadoras de Planos de Saúde.
Voltado para prestadores de serviço e operadoras de planos de saúde que prestam serviço ao Estado, o evento - que aconteceu no auditório do Hospital Português, na Barra Avenida, em Salvador - teve como meta promover, através do diálogo, iniciativas visando oferecer um melhor atendimento aos pacientes.
“O Brasil representa o 14º maior mercado de saúde no mundo. A valorização dos médicos e hospitais é essencial para a sustentabilidade e desenvolvimento das Operadoras e Planos de Saúde, afirmou o diretor da Bradesco Seguros", Sérgio Galvão.
Incorporação de novas tecnologias, remuneração dos médicos, controles e indicadores de gastos com a saúde no Brasil e no mundo, gestão sustentável, honorários médicos e relacionamentos entre prestadores, foram alguns dos assuntos debatidos durante o evento.
Para Delfin Gonzales, presidente da Clínica Delfin, uma das maiores dificuldades dos planos de saúde é a necessidade de alinhamento das seguradoras de saúde no trabalho em conjunto com os órgão de classe e entidades médicas.
Compondo a mesa de debates, o líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual Zé Neto (PT), comentou a importância de eventos como estes e disse que, de fato, o problema apontado por Delfin precisa ser solucionado.
“Esse encontro é um excelente momento para discutirmos os desafios da saúde na Bahia e no país, além de contribuir para a melhoria da relação dos prestadores de serviços com hospitais, clínicas e laboratórios em toda a cadeia na área de saúde do estado. O importante é avançar nas terceirizações do setor de alta complexidade na saúde” pontuou o parlamentar, segundo o qual o Governo da Bahia está empenhado para que o atendimento ao cidadão seja cada vez melhor.
Como exemplo deste esforços, o deputado citou uma das recentes reuniões com o objetivo de viabilizar a criação das linhas especiais de crédito para as redes credenciadas com o Planserv, com melhores garantias de empréstimos e menores taxas de juros do mercado para o setor privado de saúde.
"Estamos trilhando e aprofundando o Estado nas suas dificuldades e nos seus avanços", disse o líder governista.
O evento promovido pela Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) e Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Sindhosba), serviu de ponto de encontro para as principais lideranças empresariais da área da saúde privada do Estado da Bahia.
Presentes - Além do deputado estadual Zé Neto, do diretor da Bradesco Seguros, Sérgio Galvão, e do presidente da Clínica Delfin, Delfin Gonzáles, também estiveram presentes o presidente da Associação de Hospitais e Serviços de Saúde do Estado da Bahia (Ahseb) e da Federação Baiana de Saúde, Hospitais, Estabelecimentos e Serviços (Fesabe), Marcelo Brito; o diretor do grupo Delfin, Delfin Gonzales; o diretor da Bradesco Saúde, Sérgio Galvão; o presidente do Sindicato dos Hospitais da Bahia (Sindhosba), Raimundo Corrêa; o presidente do Hospital Português, Luis Castro; gerente de Padronização e Interoperabilidade da Diretoria de Desenvolvimento Setorial da Agência Nacional de Saúde (ANS), Marizélia Moreira; a vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia, Tereza Cristina Santos; a coordenadora geral da Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), Sônia Magnólia Corrêa; além de representantes da Banco do Nordeste (BN) e outros órgão ligados a área de saúde.
Clique aqui e confira mais fotos da reunião.