Solenidade de posse de Conceição Borges foi bastante concorrida, no salão de festas do FTC
A agricultora Conceição Borges assumiu no sábado, 02 de fevereiro, a presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e com um grande desafio pela frente. A cerimônia de posse ocorreu no salão de festa do Feira Tênis Clube e contou com a presença de um grande número de moradores da zona rural. O deputado estadual Zé Neto esteve presente ao evento.
A solenidade foi bastante festiva e concorrida, com a presença de várias autoridades políticas, civis e eclesiásticas de Feira de Santana, além de centenas de moradores dos distritos que compõem o município. De acordo com a sindicalista, o momento não é dos melhores na zona rural feirense, devido à falta de chuva que castiga a região desde o ano passado, “mas nossa esperança é de um ano de 2008 melhor”.
Conforme Conceição, o grande desafio do STR é criar alternativas para que o homem do campo possa conviver com os efeitos da seca. “E vamos conseguir isto através da construção de cisternas na zona rural. Já mapeamos algumas comunidades aptas a perfuração de poços artesianos. Além disso, vamos manter contatos com a EBDA para que possamos obter mudas mais resistentes à seca”, destaca Conceição, acrescentando que a criação da chamada cerca viva, formada por vegetação que pode ser alimento para os animais, também faz parte do projeto, a exemplo de algaroba, lucenas e palmas.
O deputado Zé Neto destacou: “O nosso mandato sempre apoiou as iniciativas do sindicato e temos um laço de amizade muito forte com Conceição Borges, que é uma mulher de luta, de garra e que não mede esforços para trabalhar para o bem-estar do homem do campo. Temos plena convicção que a sua gestão à frente do sindicato será brilhante”.