Dando prosseguimento à programação de visitas em estados onde a privatização já ocorreu, a Comissão Extraordinária que tem por objetivo buscar alternativas que solucionem o impasse em torno do Projeto de Lei do Tribunal de Justiça da Bahia que privatiza os 1.600 cartórios extrajudiciais baianos, estará em Recife (PE), nesta quarta-feira (27).
Capitaneada pelo relator da matéria, deputado Zé Raimundo (PT), a comissão terá audiência, pela manhã, no Palácio da Justiça, com o corregedor do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Bartolomeu Bueno de Freitas Mordis, e o vice-presidente do Tribunal de Justiça (atual presidente em exercício), desembargador Jovaldo Nunes Gomes.
À tarde, os parlamentares baianos terão audiência e visita aos cartórios com o presidente da Associação dos Notórios e Registradores (Anoreg-PE), Luiz Geraldo Correia da Silva.
De acordo com o líder do Governo e da Maioria na Assembleia, Legislativa ,deputado Zé Neto (PT), a idéia das viagens é formular um projeto moderno, inovador e que minimize ao máximo os impactos administrativos do processo de mudança.
Para a programação, no Recife, estão confirmadas as participações dos deputado Zé Neto (PT), Zé Raimundo (PT), Joseildo Ramos (PT), Reinaldo Braga (PR), Paulo Azi (DEM), Mário Negromonte Jr. (PP), Sidelvan Nóbrega (PRB) e Carlos Geilson (PTN).
Antes da capital pernambucana, a comissão já visitou a região metropolitana mineira e a capital paulista, com o objetivo de encontrar soluções que possibilitem avanços ainda maiores na qualidade do serviço na Bahia, último estado brasileiro a privatizar os cartórios, atendendo à determinação do Conselho Nacional de Justiça.
26
Jul