Durante as ações são realizadas blitz, abordagens a pessoas, a veículos e incursões nos bairros
Para desarticular quadrilhas de tráfico de drogas e reduzir o número de homicídios em bairros com índices de criminalidade elevados, a Polícia Militar da Bahia, por meio do Batalhão do Choque, realizou no domingo (7), ações em Cajazeiras, Águas Claras, Fazenda Grande 3, Itapuã, Nova Brasília, Periperi e Paripe.
Na região de Cajazeiras o objetivo era cumprir seis mandados de prisão. Destes, um homem foi preso em flagrante portando pedras de crack. Durante as ações são realizadas blitz, abordagens a pessoas, a veículos e incursões nos bairros.
Nos bairros de Periperi e Paripe, Subúrbio Ferroviário, cerca de 40 policiais fizeram buscas e abordagens por ruas e avenidas. De acordo com o comandante da operação no Subúrbio, capitão da PM, Wildon Teixeira, as localidades onde ocorreram a ação foram denunciadas por moradores como pontos de venda de drogas. “Através de denúncias anônimas nós conseguimos localizar pontos de drogas e alguns nomes de pessoas envolvidas. Isto mostra o quanto a população deve contribuir com a polícia e denunciar”.
Durante as operações, os policiais vão em busca de armas, de veículos e de motos roubadas. O balanço completo das operações será divulgado nesta segunda-feira (8).
BR-324
Por meio de uma denúncia de moradores, policiais do Batalhão do Choque prenderam Raimundo Batista Silva e Rodrigo Reis da Hora, acusados de estarem cometendo roubos nas mediações da Brasilgás. Ao consultarem os dados dos acusados, os policiais descobriram que Raimundo tinha três passagens em delegacias por assalto a ônibus e Rodrigo é envolvido em tráfico de drogas. Os dois foram encaminhadas para a delegacia.