B. Braun deverá atuar em três frentes - terapia celular, implantação de centro de diálise e uma unidade de fabricação de produtos de higienização
Previsto para ser inaugurado até o final deste ano, em Salvador, o Parque Tecnológico da Bahia continua despertando o interesse de grandes empresas, atraídas pela boa infraestrutura do estado e pelos benefícios fiscais. Na última segunda-feira (8), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, recebeu a visita de representantes da empresa alemã B. Braun, que atua na área de saúde e equipamentos hospitalares.
O senador Walter Pinheiro, responsável pelo convite para que a multinacional atue no Parque Tecnológico, também participou da reunião, na qual ficou acordado a troca de informações para que seja firmado um protocolo de intenções entre a empresa e o governo. A empresa alemã deverá atuar em três frentes - terapia celular, implantação de centro de diálise e uma unidade de fabricação de produtos de higienização.
O secretário falou sobre as vantagens oferecidas pelo Governo da Bahia para a instalação no Parque Tecnológico, a exemplo de recursos disponíveis pelo programa de incentivo tecnológico Inovatec, que garante linhas de investimento para o desenvolvimento de produtos e processos com base na inovação tecnológica.
A B. Braun possui sede em Melsungen (Alemanha), está presente em mais de 50 países, incluindo Brasil, e atua no mercado de saúde.