Projeto do Centro Logstico de Feira enviado para apreciao da Prefeitura

 Zé Neto reuniu-se hoje na Seinfra para discutir pontos importantes do CLI e do aeroporto

A realidade de Feira de Santana ter um aeroporto operante, moderno e, inclusive, ter vôos comerciais, bem como de ser um dos importantes centros de distribuição do Nordeste está cada vez mais próxima. Esse foi o clima da reunião que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (10), na Secretaria de Infraestrutura da Bahia, com o deputado estadual Zé Neto, líder do Governo e da Maioria na Assembleia Legislativa; Marcus Cavalcanti, Chefe de Gabinete da Seinfra; Dannisson Oliveira, assessor-técnico do órgão; Arsênio Oliveira, arquiteto que assina o projeto e o empresário Marcelo Sobral, da rede de Postos de Combustível São Gonçalo. 

A prefeitura já recebeu o projeto para criação do Centro Logístico Integrado (CLI), que atenderá as demandas de transporte, logística, suporte operacional, processamento industrial, serviços complementares e promocionais. Outro ponto discutido foi os encaminhamentos necessários para a reestruturação do Aeroporto João Durval Carneiro. O projeto, apresentado na reunião, já está dentro das novas normas da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, que entram em vigor no próximo dia 30 agosto. O zoneamento de área aeroportuária já foi solicitado à Prefeitura de Feira de Santana e, dentro de 30 dias, o Projeto de Interligação do Sistema Ferroviário será apresentado à Via Bahia. 

As obras do Aeroporto compõem a implantação do CLI de Feira de Santana, que, segundo avaliou o deputado Zé Neto, trata-se de um dos maiores investimentos do Nordeste. Nos últimos dias, diferentes empresas manifestaram o interesse de instalar-se na região, entre elas uma grande industria de cosméticos, que pretende construir o maior centro de distribuição da rede no Nordeste.

“O Centro de Logística está a todo Vapor, já pedimos a autorização na Prefeitura e continuaremos empenhados para a celeridade das ações”, disse o líder governista. 

A ANAC já indicou a viabilidade das obras do Aeroporto. O moderno projeto inclui uma Central de Resíduos, a manutenção de áreas de reserva ambiental e pensa a possibilidade de um novo parque para o lazer dos feirenses. Quanto à operação, discutiu-se receber escalas de importantes estados brasileiros, entre eles São Paulo, Recife e Brasília. O vice-governador da Bahia e secretário de Infraestrutura, Otto Alencar, que cumprimentou os presentes na reunião, lembrou que dada a localização estratégica de Feira, o Aeroporto João Durval Carneiro não deve ser pensado apenas como uma alternativa para o aeroporto de Salvador, mas sim como um dos principais modais do estado, futuramente.

Segundo a Seinfra, a Passaredo Linhas Aéreas esteve hoje no órgão demonstrando interesse em operar na cidade. A companhia, que já oficializou na ANAC o pedido de linha aérea, já programou visitas para fazer o levantamento operacional e comercial. Para as companhias, a operação no Aeroporto João Durval será mais barato, comparado a Salvador, e contaram com incentivos fiscais para atender a crescente demanda.

“Hoje temos clima político, ambiente econômico favorável e muito vontade para que Feira receba um projeto a altura de suas necessidades”, declarou Zé Neto, considerando que Feira de Santana é a cidade polo da região metropolitana e passará a ser o maior difusor de desenvolvimento do interior do estado. Em Setembro o líder governista promoverá uma audiência publica para atualizar o tema.

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