Mandato da Luta esteve presente no encontro dos ACS e ACE, onde o Agente de Saúde com mais tempo de atuação na Bahia foi eleito presidente do sindicato responsável por 11 municípios
Com o objetivo de estruturar a atuação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) em 11 municípios do baixo sul da Bahia, proporcionando melhores condições trabalhistas e salariais para a classe, Roque Honorato Santos, foi eleito presidente do Sindicato da categoria nesta sexta-feira (12).
A solenidade de posse - que ocorreu no Centro Missionário de Evangelização e Educação Popular (CEMEP), anexado a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, situado no centro da cidade de Valença - contou com a participação da Assessoria Institucional, na pessoa de Luciana Brito, e da Assessoria Jurídica, representada por Vanessa Miranda, do Mandato do deputado estadual Zé Neto (PT), parceiro da categoria há mais de duas décadas.
Aposentado há 17 anos como ACS e trabalhando durante dois anos com serviços voluntários voltados a população de Valença e região, Roque Honorato foi eleito, por unanimidade, presidente do Sindicato Regional dos ACS E ACE do baixo sul do estado, que compreende 11 cidades.
“Nem sempre o mais importante é receber o prêmio, mas lutar e aceitar os desafios por ele”, afirmou o novo presidente do sindicato, que pretende fazer reformas no estatuto que cuida dos direitos e deveres da classe.
Com a perspectiva de melhorias, a ACS do município de Taperoá, Tânia Neves, comentou a importância do sindicato. “É através de um sindicato atuante que podemos reivindicar os nossos direitos trabalhistas”, afirmou Tânia ao comentar que a escolha do senhor Roque para presidente do Sindicato por excelente. “Além da bagagem adquirida através de muito tempo de profissão, acredito que Roque poderá implantar uma nova filosofia no estatuto do sindicato que incentive o profissional da área”, concluiu a agente comunitária.
O evento contou com a participação de representantes de Agentes de Saúde de 11 cidades: Aratuípe, Jaguaribe, Muniz Ferreira, Nazaré das Farinhas, Valença, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá, Igrapiúna, Tancredo Neves e Cairú.
Clique aqui e confira mais fotos.