Projeto que prevê a transformação de armazéns em terminais de passageiros para os navios que trazem turistas à capital baiana
Dois assuntos de importância fundamental para a Bahia, dentre outros, foram discutidos na tarde desta terça-feira (16) em Brasília pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, acompanhado pela chefe da Casa Civil do Estado, Eva Chiavon. A ampliação e modernização do Porto de Aratu e as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) envolvendo o Porto de Salvador.
No Porto da capital baiana, estão previstos investimentos de R$ 136 milhões para obras de ampliação do quebramar, de modo a viabilizar a duplicação do terminal de containeres, e o projeto que prevê a transformação de armazéns em terminais de passageiros para os navios que trazem turistas à capital baiana.
A reunião foi realizada com a ministra da Casa Civil da Presidência, Gleisi Hoffmann, como o ministro da Secretaria dos Portos, Leônidas Cristino, e com o chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência, Carlos Eduardo Esteves.
Planejamento e Integração Nacional
O governador teve, ainda, reuniões com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e, com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para tratar de assuntos de interesse da Bahia. Com Bezerra Coelho, ele tratou de investimentos em abastecimento de água e dragagem da Hidrovia do São Francisco. Com Miriam Belchior, o assunto foi mobilidade urbana. A ministra se comprometeu em ajudar a viabilizar o PAC da mobilidade para Salvador e Lauro de Freitas.