Nova Redenção lançou na manhã deste sábado (20) a 1ª edição da Feira de Agricultura Familiar do município. Segundo o prefeito, a Feira objetiva estimular a produção agrícola de pequenos produtores e a comercialização destes produtos na própria comunidade, gerando mais renda.
Na feira - realizada com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Governo da Bahia - os produtores expuseram seus produtos e receberem orientações técnicas através de oficinas e cursos com a presença da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia (Seagri).
O deputado Zé Neto, conhecido na comunidade como “Zé do Povo”, discursou sobre a importância da Feira e das manifestações culturais afirmando que “o atual Governo tem por base o diálogo, indo até os movimentos sociais para ouvi-los e resolver os problemas dentro das possibilidades. E assim, as coisas vão melhorando através dessa presença mais permanente”.
Relembrando as ações do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado, Zé Neto anunciou o recente programa da presidenta Dilma, o “Vida Melhor”, que, segundo o deputado, é um programa ainda maior que o Bolsa Família, pois trará recursos de equipamentos, assistência técnica, capacitação técnica, financiamento e compra de produçã, por exemplo, garantindo que o povo do campo tenha o respeito e a dignidade que merecem.
Presentes – Além do prefeito Ivan Soares e do deputado e líder do Governo, Zé Neto (PT), também estiveram presentes representantes e autoridades da região como o prefeito do município, Ivan Soares; vice-prefeito do município, Vevé; a primeira dama, Guilma Soares; o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso; o secretário municipal da Agricultura, Ademar Martins; os vereadores Kello, Gazo do Povo, Márcia, Arnold, Gismar e Gói; representante da Coteba, Marcone; o responsável pelas debulhadeiras, Gilson Dourado; a gerente Regional da EBDA, Sônia Oliveira; o sub-gerente da EBDA, Aydano Freitas; o responsável pela EBDA no município, Marcos Paulo; o representante da comunidade, Boinho; e o representante do Território da Cidadania, Jorge Miranda.
Clique aqui e confira mais fotos.
21
Ago