Objetivo é ampliar o convênio que a Fundação Pio XII mantém com a entidade em Juazeiro
O governador Jaques Wagner conheceu na manhã desta segunda-feira (22), em Barretos (SP), a Fundação Pio XII, instituição filantrópica que atua no combate ao câncer em crianças e adultos por intermédio de ações preventivas e clínicas. Na fundação, ele participou de reuniões com a direção da instituição, com o objetivo de ampliar o convênio que mantém com a entidade em Juazeiro.
Atualmente, nove municípios da região de Juazeiro são atendidos por unidades da Fundação, sendo uma delas móvel. A ideia é que o centro cuide também dos pacientes com câncer de pele, próstata e colo de útero. "Já mantemos uma parceria com a Pio XII na Bahia, e nossa intenção é ampliá-la, atendendo a um número maior de pessoas", disse Wagner.
A medida visa ampliar as ações de combate ao câncer no estado, com o lançamento do edital pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, na próxima sexta-feira (26), para a contratação de dez unidades móveis de prevenção ao câncer de mama, que atenderá municípios do interior baiano.
Ao lado do secretário de Saúde Jorge Solla e de Raphael Haikel, diretor-presidente da Fundação Pio XII, o governador também participou da inauguração da nova ala de atendimento do hospital, batizado de Ivete Sangalo, especializada em crianças, com a participação da cantora baiana.
Instituição sem fins lucrativos, a Pio XII se associa a celebridades que emprestam seu nome às unidades da rede facilitando, com isso, a captação de doações.