Na manhã desta quarta-feira (23), durante a quarta reunião promovida a fim de discutir o Projeto de Lei que prevê mudanças no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais (Planserv), foi dada continuidade às discussões sobre o aprimoramento do PL juntamente com mais de 16 representantes sindicais.
Estiveram em pauta mudanças já efetuadas no PL, a exemplo da exclusão de fator moderador para todos as doenças crônicas, a ampliação no número de consultas de 6 para 10 ao ano, além da elevação do limite de procedimentos e serviços de apoio diagnóstico de 5 para 7.
Os servidores presentes voltaram a pedir adiamento da votação agendada para hoje. Neste momento, o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT),o relator do PL, Nelson Leal (PSL), e o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT), estão discutindo a proposta com os líderes e vice-líderes dos Blocos Parlamentares e, em seguida, voltam a dialogar com os servidores, quando dever ser dada uma resposta ao funcionalismo público.
A idéia do PL é manter a sustentabilidade do Planserv e criar mecanismos para tornar mais racional o uso do sistema, que já foi extinto em estados como São Paulo e Rio de Janeiro por conta de problemas administrativos, o que o Governo Baiano não quer repetir em respeito aos servidores.
Clique aqui e confira mais fotos da reunião.