Através de indicação do deputado estadual, Zé Neto (PT), líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, o ex-reitor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e atual diretor do Colégio e Faculdade Dois de Julho, Josué Melo, passará a ser o mais novo cidadão baiano. A entrega do título acontecerá durante sessão especial nesta sexta-feira (26), às 10h, no Plenário da Casa das Leis.
"Pude acompanhar de perto a dedicação do ilustre Mestre Josué que, inegavelmente, deu ânimo louvável àquela universidade, importante para o nosso Estado", afirma Zé Neto.
Justificando a indicação, Zé Neto lembra alguns pontos da extensa biografia de Josué - que além de reitor da Uefs, na gestão de 1991 a 1995, e pró-reitor, de 1979 a 1987 - também foi membro e vice-presidente do Conselho Estadual de Educação da Bahia e hoje é integrante da Academia Feirense de Educação, da Academia de Cultura da Bahia e do Instituto Genealógico da Bahia.
"Dessa forma, tenho plena consciência do merecimento desta outorga que só é concedida àqueles que realmente tenham prestado bons serviços ao povo baiano", declarou o deputado.
Biografia - Natural de Lagarto, Sergipe, Josué Mello chegou à capital baiana em 1953 para estudar como bolsista no Colégio Dois de Julho. Bacharel em teologia pela Faculdade do Centenário, em São Paulo (1964), Josué possui graduação em sociologia pela Universidade Federal de São Carlos, também em São Paulo (1966), licenciatura em filosofia pela Universidade Católica do Salvador (1971), além de especialização em ciência política e mestrado em educação pela Universidade Federal da Bahia (1975 e 1993, respectivamente).