O deputado estadual Zé Neto (PT/BA) concedeu entrevista, no dia 29 de dezembro de 2006, aos radialistas Itajay Júnior e Ana Paula do Programa Bom Dia Feira, na Rádio Princesa, da cidade de Feira de Santana. O parlamentar fez um balanço através de um relatório anual das atividades desenvolvidas no Mandato da Luta, contendo indicações, moções, emendas parlamentares, ofícios e pareceres jurídicos, ações judiciais, entre outros documentos que comprovam a sua ação dinâmica e comprometida com a Bahia, em especial Feira de Santana e região.
Zé Neto também fez um balanço do governo Lula e das expectativas criadas em torno da eleição de Jaques Wagner ao governo da Bahia. “Grandes tarefas a serem cumpridas nesse primeiro ano de governo estadual, inclusive mudando de oposição para situação, onde teremos dificuldades. Mas, a nossa esperança ratificada pela luta diária, dialogando com os diversos atores sociais poderá nos ajudar a superar os obstáculos colocados pela gestão centralizadora e patrimonialista herdada do governo anterior”, enfatizou o deputado.
Ainda, destacou a importância da parceria do Governo Lula e garantiu a luta permanente por obras e mais benefícios para Feira de Santana e municípios vizinhos. “Ao contrário do que pensam alguns, o governador Jaques Wagner pautará a gestão pela via democrática sem perseguições a quem quer que seja. O compromisso do PT e partidos aliados é com a população baiana que os elegeram”, ressaltou Zé Neto.
Quando perguntado sobre as eleições municipais, Zé Neto salientou que ainda é cedo para tratar do assunto, mas que continuará trabalhando pela unidade das oposições em Feira de Santana. Sua principal preocupação agora é com os encargos deixados pela gestão anterior no Estado. “Continuar avançando nas lutas e cumprindo a risca os ideais que balizam o mandato de governador ora conquistado é a nossa missão neste ano novo que se inicia”, disse o deputado.