Deputado destacou papel sócio-cultural da rádio e seu inegável potencial comunicativo, que vem se transformando ao longo do tempo sem perder a essência: informar com qualidade
“É uma honra participar desta sessão especial em homenagem à Rádio Sociedade de Feira de Santana. Parabenizo a emissora por sua grandeza, tradição e qualidade na prestação de serviços informativos ao povo da Bahia e do Brasil". Foi com estas palavras que o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), iniciou seu discurso durante Sessão Solene realizada na Casa das Leis, na manhã desta quinta-feira (1º), para comemorar os 63 anos de fundação da emissora em Feira no próximo dia 7 de setembro.
Zé Neto relembrou que em sua época de estudante universitário, durante o percurso que fazia entre Feira de Santana (sua terra natal) e Salvador (onde frequentava as aulas de Direito na Universidade Federal da Bahia), ele costumava sintonizar na rádio para manter-se atualizado. Na época, o rádio era o veículo onde a informação era divulgada com maior instantaneidade.
“A emissora é pioneira no município e contribui para o crescimento de Feira de Santana e de todo o nosso estado através de um caráter de democracia, aliado a competência e seriedade”, arrematou o parlamentar.
Integrante da mesa solene, o secretário Estadual da comunicação, Robinson Almeida, comentou sobre a contínua popularidade da emissora, mesmo enfrentando fortes concorrentes como a internet, que é um dos principais veículos de transmissão de mensagens do século XXI. “A Rádio sociedade de Feira de Santana, na frequencia AM, é uma das maiores potências da Bahia a nível de informação e audiência. Essa liderança é decorrente da competência da gestão que perpassa gerações”, discursou o secretário.
Durante o início e o fim da cerimônia, foi executado o Hino de Feira de Santana e o Hino Nacional. O segundo foi proposto pelo líder do Governo da Maioria na ALBA, que estava visivelmente emocionado e destacou também a grandeza da canção.
Uma placa de reconhecimento foi entregue ao superintendente da Rádio Sociedade, Frei José Monteiro Sobrinho. Outros membros da emissora como atuais e antigos funcionários, além de autoridades políticas também participaram da sessão, proposta pela deputada Graça Pimenta.
Confira as fotos aqui.