GP Bahia Stock Car, que será realizado no domingo (4), também vai contar com efetivo policial durante os treinos nesta sexta (2) e sábado (3)
O efetivo de 1.489 policiais militares será empregado em todo o entorno da Avenida Luís Viana Filho (Paralela) durante o GP Bahia Stock Car 2011. Para ajudar no monitoramento, serão utilizadas 10 plataformas móveis de observação, 10 câmeras de segurança e sete postos de comando.
Com o público estimado em 50 mil pessoas, o GP Bahia Stock Car, que será realizado no domingo (4), também vai contar com efetivo policial durante os treinos nesta sexta (2) e sábado (3).
Além do emprego de sete companhias independentes de policiamento, também reforçam a segurança equipes do Grupamento Aéreo (Graer), do Batalhão de Choque, Esquadrão de Motociclistas Águia, Corpo de Bombeiros, Esquadrão de Polícia Montada, Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa).
A população também contará com a ação policial em todas as estações de transbordo da cidade, nas avenidas Pinto de Aguiar e Sussuarana, e nas rodovias de acesso à capital baiana, principalmente BA-099, por meio do Batalhão de Polícia Rodoviária.