Presente na abertura dos jogos, Zé Neto destacou a importância do evento como forma de inclusão social para os jovens feirenses
Cerca de 3 mil estudantes, de 77 escolas da rede municipal, estadual e particular de Feira de Santana, participam no próximo mês da X Olimpíada Estudantil da cidade. A abertura do evento, que vai até o próximo dia dois de outubro, aconteceu na tarde dessa sexta-feira (02), no Ginásio Municipal Joselito Amorim.
Wilson Passos, diretor do Departamento de Esportes da Secretaria da Cultura, Esporte e Lazer – Secel, parabenizou as escolas pelo apoio e incentivo ao esporte: “É com grande satisfação que promovemos a Olimpíada Estudantil, evento que permite a integração e socialização de alunos de toda rede de ensino, estimula a prática de exercícios como forma de obter mais saúde e, ainda, incentiva aos estudos”, avaliou.
O evento esportivo é uma realização da Associação de Atletas Corredores (Afac) em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, através da Secel e conta com o apoio do Governo da Bahia através do FAZATLETA e Coelba.
O deputado estadual Zé Neto (PT), que marcou presença no evento, deixou uma mensagem aos estudantes: “O fato de vocês estarem aqui já é um vitória. Na vida há uma eterna competição do bem contra o mal. Aqui estão vocês, aqui vence o bem”.
Os jogos acontecerão no Complexo Poliesportivo Oyama Pinto, no Ginásio de Esportes Municipal, na FTC (Feira Tênis Clube), SESI, AABB, BNB, ECASSA, SESC e FAMFS. Serão desenvolvidas diversas modalidades de esporte, como o atletismos, basquete, futebol, futsal e jiu-jítsu etc. As categorias vão de 12 à 20 anos.
Na solenidade de abertura, também esteve presentes o secretário municipal de Educação, José Raimundo Azevedo; a gestora da Coelba em Feira de Santana, Conceição Aranha; o Major da PM Marcos Nunes, representando a direção do Colégio da Polícia Militar de Feira de Santana; o presidente da Associação Feirense de Atletas Corredores, Antonio Carlos Rocha e o Capitão do Exército Mário Moreira.
Esporte para todos nós – Programas como o Faz Atleta – Programa de Incentivo ao Esporte Amador, que tem como finalidade promover o desenvolvimento do esporte amador no Estado da Bahia, – e o Bolsa Esporte, que através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) objetivam incentivar os atletas e paratletas residentes no estado baiano à prática de esportes, e também oferecem suporte para o treinamento e participação em competições regionais, nacionais e internacionais. Estes programas são medidas de incentivo ao esporte criados pelo Governo do Estado.
Clique aqui e confira mais fotos.