O deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Zé Neto (PT), participou, na manhã desta quarta-feira (7), do tradicional desfile cívico-militar que marca as comemorações do Dia da Independência em Feira de Santana. Durante o desfile, que percorreu a Avenida Presidente Dutra, o parlamentar acompanhou todo o percurso ao lado do povo, encontrou amigos e cumprimentou autoridades locais.
O evento foi iniciado com a solenidade de hasteamento das bandeiras de Feira de Santana, da Bahia e do Brasil e a execução do Hino Nacional pela banda da Polícia Militar. Este evento foi considerado um dos maiores realizados em Feira de Santana pelo número de pessoas que se superou nesta edição. Durante o desfile, houve também homenagem aos soldados 27 feirenses que estiveram cumprindo missão Organização das Nações Unidas (ONU), no Haiti. Mais de vinte entidades participaram do evento como como Guarda Civil Municipal, Fanfarras, Grupamento do Corpo de Bombeiro, Lojas Maçônicas, Militares do 35º Batalhão de Infantaria, Polícia Militar, estudantes do Colégio Militar, Grupo dos Desbravadores da Igreja Adventista, Banda Marcial do Dispensário Santana, alunos do programa TOPA (Todos pela Alfabetização), Associação dos Mototaxistas, Fanfarra da Escola Municipal Ana Maria, dentre outros grupos. O desfile da independência em Feira é um evento para toda a família. Prova disso é o grande número de crianças e pais assistindo as comemorações. Como já é de costume, o desfile encerrou-se com o desfile de fuscas e com a passagem do Grito dos Excluídos, grupo de trabalhadores rurais, trabalhadores sem-terra dentre outros grupos que reivindicam igualdade de direitos e um mundo mais justo e humanizado. Zé Neto faz questão de prestigiar de perto essa belíssima tradição. Ele também acompanha o Grito dos Excluídos, que desde 1995 traz manifestações pela cidadania. “Só o grito do povo pode construir o Brasil que queremos”, pontua.
Presentes – Prefeito Tarcízio Pimenta, secretários e vereadores municipais, deputados federais e estaduais como Zé Neto (deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia), coronel André Bélico (35º BI), coronel Hélio Gondin (CPRL) e outras autoridades locais.