A realidade de Feira de Santana ter um aeroporto operante, moderno e, inclusive, ter vôos comerciais, bem como de ser um dos importantes centros de distribuição do Nordeste, está cada vez mais próxima.
O aeroporto acaba de ser liberado para realizar vôos regulares. O próximo passo do Governo do Estado é processar o levantamento planimétrico e de georreferenciamento com o objetivo de elaborar o projeto de ampliação do mesmo.
“Nossa idéia, do Governo, é ampliar o aeroporto colocando-o em condições de realizar vôos comerciais e fazê-lo funcionar como terminal de carga”, afirma o líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Zé Neto (PT).
De acordo com o parlamentar, o governador Jaques Wagner e o secretário Estadual da Infraestrutura, Otto Alencar, já colocaram o aeroporto como prioridade, inclusive já tendo solicitado ao município a regularização da área aeroportuária e suas vizinhanças a fim de cumprir as exigências técnicas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para ampliação.