O secretário estadual de Segurança, César Nunes, recebeu na tarde da última quinta-feira, 06 de março, os deputados estaduais Zé Neto e Fernando Torres em audiência. Os parlamentares levaram as preocupações relacionadas à segurança pública em Feira de Santana e solicitaram a instalação de uma delegacia da Polícia Federal na cidade. Na semana que vem os deputados irão à Brasília para uma audiência com o superintendente da PF.
Além disso, os deputados fizeram pleito de reforço no efetivo policial e melhoria da estrutura das polícias Militar e Civil. Nos próximos dias Feira receberá viaturas para as duas instituições. No estado, ao todo, serão mais 150 viaturas para a Polícia Militar e 80 para a Civil, e Feira de Santana, "devido à sua importância será contemplada", destacou o secretário.
O prédio onde funcionava a Segunda Delegacia, situado no bairro Sobradinho e que hoje se encontra abandonado, também entrou na pauta de discussão. O deputado Zé Neto levou ao secretário um farto material mostrando as condições do imóvel, que pertence ao governo do estado e está abandonado, atormentando a vida de moradores das proximidades.
Durante a audiência com os dois deputados feirenses o secretário César Nunes também se comprometeu a visitar Feira de Santana, possivelmente ainda neste mês de março, a fim de verificar "in loco" a situação da violência na cidade.
O Secretário César Nunes informou que é necessário um trabalho de inteligência policial para que as operações tragam um resultado positivo e pediu a ajuda do deputado Zé Neto no sentido de sensibilizar as polícias Militar e Civil de Feira de Santana para que os trabalhos desenvolvidos sejam mais eficazes.
Para o deputado Zé Neto, foi importante a audiência, à medida em que tanto ele quanto Fernando Torres levaram ao secretário um balanço da situação e as demandas feitas pela população. "Vamos intensificar, junto com o companheiro Fernando Torres, os contatos visando a ampliação do combate à violência em Feira de Santana, principalmente em relação ao tráfico de drogas e aos assassinatos", destaca Neto.
"Saímos dessa audiência com o secretário, certos de que Feira de Santana viverá dias melhores em relação ao combate à violência. Vamos a Brasília buscar um contato mais próximo com o superintendente da PF, confiantes na implantação de uma Delegacia Federal na cidade", diz Fernando Torres.